Garantia e troca

1. Certificado de Garantia

Todos os produtos adquiridos na Via Imperial Joias, acompanham o Certificado de Garantia. O Certificado de Garantia emitido pela Via Imperial Joias é um documento que atesta a qualidade de todas as peças, em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Todas as joias folheadas são banhadas em ouro 18 k (750). As peças em prata são confeccionadas em prata 950. São manipuladas com técnicas especiais de cravação de pedras, polimento e acabamento.

No que diz respeito a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias a contar do recebimento do produto, tempo suficiente para identificar uma falha de produção. Todavia, as peças serão submetidas à análise e caso seja constatado um desgaste natural da peça a manutenção será custeada pelo cliente.

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

• Evite expor a joia ao contato de produtos químicos, como mercúrio, cloro, perfumes e materiais para limpeza doméstica. Todos estes elementos podem agir na liga do metal utilizado na produção da peça, alterando sua cor original;

• Retire sua joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões;

• Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia.

2. Política de Troca e Devolução

A Via Imperial Joias preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes. Todas as joias possuem garantia, dessa forma, caso você receba um produto com defeito ou as alianças não sirvam a troca é garantida. Em respeito aos clientes e visando esclarecer condições e prazos para a realização das trocas foi desenvolvida esta Política de Trocas.

Todas as peças são embaladas após serem conferidas por uma equipe de funcionários da Via Imperial Joias, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada. Assim como as demais joalherias do país, a Via Imperial Joias adota o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar na medição para mais ou para menos.

2.1. A solicitação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do produto. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mau uso, a Via Imperial Joias se dará ao direito de cobrar um valor adicional a ser estipulado para que seja fabricada uma nova peça.

3. Troca de Tamanhos

3.1. No que diz respeito a tamanho, a primeira troca é gratuita, sendo apenas a despesa de frete sendo de interesse e custeada pelo cliente.

3.2. Feito a troca, a mercadoria será enviada pelos Correios e o prazo de entrega será o mesmo informado no site da Via Imperial Joias para Encomenda Normal (PAC).

3.3. A primeira troca é gratuita (desde que observados nos atos deste termo), nesta o cliente arcará apenas com os custos de frete. Portanto, atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando assim gastos posteriores com outras trocas. Sugerimos que use nosso Guia de Tamanhos para medição do dedo.

3.4. Alternativa a Troca

A Via Imperial Joias oferece ainda a possibilidade de um vale desconto na compra de um novo produto evitando assim o procedimento de troca. Nesse caso o envio do novo produto ocorrerá após o recebimento e a confirmação do pagamento respectivamente. Por exemplo: se apenas a aliança masculina não servir, você poderá adquirir uma nova com um desconto atrativo, neste caso você também não pagará pelo frete e receberá a nova aliança em poucos dias. Fazendo a opção por esta forma entre em contato com o atendimento da Via Imperial Joias (contato@viaimperialjoias.com.br) e solicite um orçamento.

3.5. Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito será feita uma análise, se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto, com valor a ser informado ao cliente via email. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico.

Avaria

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente caso constate alguma das situações abaixo:

– Produto avariado no transporte;

– Embalagem violada.

Procedimento para troca

1 – Preencha e envie o Certificado de Garantia informando o motivo da troca, mesmo que já tenha informado via email, chat ou telefone.

2 – Envie o produto na mesma embalagem recebida, em caso de peças compostas, envie o conjunto completo;

3 – É recomendado o envio de um modelo (em caso de joias e semi-joias) que lhe sirva, para que seja feita uma nova peça.

4 – A primeira troca é feita gratuitamente (observando-se os aspectos acima mencionados), no entanto, as despesas com o frete (envio e reenvio) correrão por conta do cliente. O valor é informado quando for feito o contato para troca. Este valor deverá ser efetuado através das informações recebidas através do contato da troca.

Para sua segurança

– Envie a mercadoria na mesma embalagem recebida (Não envie em cartas ou envelopes).

– Vá a agência dos Correios com a mercadoria já embalada;

– Não divulgue o conteúdo da embalagem.

Obs: A Via Imperial Joias não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Via Imperial Joias por meio do atendimento ao cliente e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o atendimento ao cliente a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido e a descrição do produto, além de confirmar seus dados pessoais. O contato para troca é exclusivo através do SAC (Fone, Email ou Whatsapp).

4.2. Envio do produto à Via Imperial Joias. O cliente terá como opção para a devolução do produto à Via Imperial Joias: enviando-o à Via Imperial Joias por correio em sua embalagem original, com TAGS de garantia, itens e acessórios inclusos. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento ao cliente o pedido de devolução.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Via Imperial Joias verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Via Imperial Joias notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Via Imperial Joias notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Via Imperial Joias à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

4.6. Gastos de locomoção, transporte, estacionamento, e quaisquer outras despesas geradas em decorrência do processo de devolução não serão reembolsados pela Via Imperial Joias.

 

SAC: Fone / Whats: (17) 99246 2600 – contato@viaimperialjoias.com.br

Segunda a sexta: 8h – 18h

Sábado: 9h – 12h